Participantes do PFGP debatem avaliação sobre o programa

1 de junho de 2018 - 15:36 # # # #

Mensurar resultados é fundamental para todas as organizações que buscam monitorar o desempenho obtido, pois isso impacta na tomada de decisões e otimização das estratégias em projetos. E uma das formas mais eficazes de mensurar resultados é propondo avaliações aos usuários dos serviços.

Com base nesse pensamento, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, por meio da Diretoria e Coordenação Pedagógica, realizou, na última quarta-feira (30/5), um encontro para debater a avaliação que foi aplicada para os participantes que já cursaram acima de 50% do Programa Executivo de Formação em Gestão Pública. O PFGP foi lançado em maio de 2017 com o objetivo de desenvolver as competências dos profissionais que atuam na Gestão Pública do Governo do Ceará, oportunizando formação contínua e completa por meio de cursos presenciais e a distância, além de oficinas e palestras.

Na ocasião, estavam presentes alguns dos participantes que responderam ao formulário online disponibilizado pela EGPCE no período de 22 a 29 maio. De acordo com o coordenador pedagógico da EGPCE, Daniel Marinho, o encontro de avaliação é mais uma estratégia e não substitui as outras avaliações propostas ao final de cada curso que os participantes concluíram. “Ficamos felizes com a presença de cada participante nesse encontro. Sabemos que esse momento de ouvir elogios e críticas é muito bom para todos nós que fazemos a equipe EGPCE”, afirmou.

Para a diretora Lúcia Siebra, que coordenou o encontro, a avaliação é uma oportunidade para discutir e refletir sobre o trabalho que está sendo desenvolvido no PFGP. “Há um ano a equipe EGPCE promovia a primeira disciplina do PFGP. Estamos constantemente avaliando esse programa que tem um prazo de 18 meses de ciclo de formação e, nessa reta final, acreditamos que é essencial ouvir quem está em processo de conclusão. Portanto, agradecemos o feedback porque sabemos que, a partir dele, podemos aprimorar nossas ações”, completou.

Participante do PFGP, Mônica Damasceno, que é servidora e atua como gerente de recursos humanos da Zona de Processamento de Exportação do Ceará – ZPE CEARÁ, afirmou que os conteúdos e instrutores dos cursos que compõem o PFGP são fundamentais para o trabalho que ela desempenha na ZPE. Além disso, ela também parabenizou a EGPCE pela inciativa da avaliação. “Foi excelente participar desse momento e poder contribuir para as próximas turmas e ações dentro do PFGP”, comemorou.