Arquitetura de Processos e Gestão por Processos são temas de capacitação na EGPCE

11 de junho de 2018 - 16:09 # #

Construir uma visão corporativa da Gestão por Processos e oferecer capacitação sobre a Gestão por Processos, abordando a teoria e prática, foram objetivos presentes nas pautas de duas formações do eixo de Modernização Organizacional, realizadas pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará para servidores que atuam no poder executivo em órgãos e entidades do poder executivo do Estado do Ceará.

Arquitetura de Processos

Ministrado pelo professor Alexandre Vieira, o curso Arquitetura de Processos começou no dia 4 de junho e segue até dia 12, no intuito de proporcionar aos participantes uma formação prática, com a proposta de grupos de trabalho em sala de aula, que objetiva a implantação estratégica da Gestão por Processos em órgãos e entidades do Governo do Ceará.

Na quinta-feira (7/6), o secretário executivo da Seplag, Júlio Cavalcante, e a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, acompanharam um pouco das atividades que foram propostas pelo professor Alexandre Vieira.

Gestão por Processos – Teoria e Prática

Iniciada no dia 4 de junho – com previsão de conclusão para o dia 21 de junho –, a formação tem 32 horas-aula de duração e é direcionada aos servidores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). Na capacitação, a instrutora Patrícia Campos, que é coordenadora de Desenvolvimento Institucional da Secretaria de Planejamento e Gestão, contextualizará a gestão por processos através do histórico da evolução da Gestão de Processos. Além disso, será apresentada aos cursistas uma sugestão de metodologia de Gestão de Processos de Negócio, por meio da prática de várias técnicas e de estudos de casos.