Educação Presencial

Com o objetivo de alcançar a excelência em gestão pública e atendimento de qualidade ao cidadão, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) oferece, na modalidade presencial, atividades que desenvolvam e atualizem competências necessárias ao desempenho das funções do servidor/empregado público estadual e municipal. O intuito é estimular o crescimento pessoal e profissional e, para isso, a EGPCE oferta cursos de aperfeiçoamento e viabiliza cursos de graduação e pós-graduação.

 

Eixos Temáticos

 

NedGov

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGPCE tem como missão desenvolver o processo de formação dos servidores públicos estaduais e municipais através de ações de capacitação e de formação. Ao analisar a grande demanda de atendimento à qual se propõe, constatou ser necessária a criação do Núcleo de Educação a Distância Governamental – @NedGov para desenvolver os cursos na modalidade a distância, que são operacionalizados por meio da plataforma Moodle.

Com a implantação do Núcleo, a Escola de Gestão criou para o seu público-alvo, os servidores públicos estaduais e municipais, uma oportunidade de formação bastante flexível, que pode ser inserida facilmente no seu dia a dia.

Ao participar de eventos a distância, o servidor disponibiliza de flexibilidade: de tempo, pois o acesso ao(s) evento(s) em que se inscreveu, pode ser feito quando lhe for possível, observando-se o período de realização; de espaço, por acessar à plataforma de aprendizagem no local de trabalho ou em outros locais, onde haja conexão com a Internet; e, ainda, do ritmo de aprendizagem, em virtude da adaptação do programa ao ritmo de cada um, conforme a sua velocidade de aprendizagem, respeitando-se, naturalmente, os prazos definidos.

 

Eixos Temáticos