Perfil da Diretora

8 de maio de 2014 - 19:25

A diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE), Filomena Maria Lobo Neiva Santos (Lena Neiva), atua na área de educação há mais de 25 anos. Pedagoga, foi membro da equipe do Projeto Escolar das Escolas Públicas para Avaliação de Rendimentos, avaliadora do Selo Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância da ONU.

Atuou como gestora da Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará (Seduc), onde exerceu o cargo de supervisora de núcleo e coordenou o Projeto Educação com Saúde, em parceria com a Escola de Saúde Pública (ESP) e Secretaria da Saúde (Sesa). Foi conselheira no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).

Foi responsável pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag-CE), no período de 2007 a 2008. Atuou como coordenadora dos seguintes projetos: Banco de Talentos; Mesa de Negociação Permanente; Recadastramento dos servidores públicos estaduais; Novo modelo de avaliação de desempenho dos servidores públicos estaduais; Criação da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará; e Política Estadual de Desenvolvimento de Pessoas da Administração Pública Estadual.

Implantou a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP) e hoje é a atual diretora.