Inscreva-se no curso online sobre Elaboração de Projetos Sociais

8 de abril de 2019 - 11:24 # # # #

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), divulga que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Elaboração de Projetos Sociais. Servidores públicos federais, estaduais, municipais e demais interessados da sociedade civil podem se inscrever.

Resultado de um Acordo firmado  – em julho de 2016  – entre Governo do Estado do Ceará, por meio da Seplag, e o Ministério da Economia (do Planejamento à época), o curso tem o objetivo de orientar a elaboração de projetos sociais, para que os projetos possam atender, de forma efetiva, às necessidades do cidadão. Além da elaboração, o conteúdo também trata da captação de recursos para o custeio da proposta.

E a EGPCE, como Unidade Gestora do Acordo e órgão responsável por tratar de ações de capacitação, disponibilizou para servidores e sociedade civil o curso que faz parte da Trilha de Ensino para Multiplicadores da Rede +BRASIL em todo o país. O conteúdo foi fornecido pelo Ministério da Economia, por meio da Diretoria das Transferências Voluntárias, e o desenho institucional foi conduzido pela EGPCE.

De acordo com a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, oportunizar a participação de membros da sociedade civil no curso Elaboração de Projetos Sociais leva em consideração que muitos recursos da categoria das transferências voluntárias são aplicados em projetos aprovados pelos diversos ministérios e executados por estados, por municípios e por organizações da sociedade civil.

Com 20 horas-aula de duração, o curso será realizado por meio da modalidade de Educação a Distância (EaD), com utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. Os participantes serão certificados.

Rede +Brasil

A Rede +BRASIL é uma rede de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, por meio da Plataforma +BRASIL, antigo Siconv. A Rede +BRASIL atua em três eixos fundamentais: melhoria da gestão nos processos; capacitação dos usuários da Plataforma +BRASIL e comunicação e transparência das transferências da União executadas na Plataforma.

A Rede tem por objetivo promover maior integração entre os parceiros, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias.