Princípios e Competências

8 de maio de 2014 - 19:19

Princípios básicos

  • Educação continuada, buscando gerar atitudes positivas diante de novos conhecimentos adquiridos e da possibilidade de mudanças na forma de trabalho;

  • Desenvolvimento da práxis – teoria e prática – na perspectiva de que a aprendizagem dos conteúdos seja convertida em ação transformadora na gestão pública;

  • Participação dos gestores nos conteúdos específicos;

  • Avaliação do aproveitamento dos participantes no processo de ensino pedagógico em sua totalidade e a repercussão ou impacto na realidade, da capacitação recebida;

  • Qualidade técnica e política das ações desenvolvidas;

  • Sistematização dos conhecimentos e aprendizagem coletiva, subsidiando a consolidação de boas práticas de gestão;

  • Visão e atuação sistêmica na realidade.

Competências

Para consecução de seus fins, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP, em permanente e estreita articulação com a Secretaria do Planejamento e Gestão, e de acordo com as políticas de valorização do servidor público estadual, exerce as seguintes competências:

  • Elaborar, coordenar, executar e avaliar programas, projetos e ações de desenvolvimento do processo educacional em gestão pública;

  • Promover e desenvolver políticas de recursos humanos para promoção do desenvolvimento humano e profissional dos servidores públicos;

  • Coordenar eventos corporativos relacionados à valorização dos servidores públicos;

  • Planejar, executar e/ou coordenar, acompanhar e avaliar a execução dos programas, projetos e ações de valorização do servidor público;

  • Apoiar o desenvolvimento dos recursos humanos, abrangendo o processo de formação de todas as categorias profissionais da administração pública, na área de gestão pública;

  • Promover e estimular a reflexão sobre a questão da gestão pública, favorecendo o desenvolvimento de novos conhecimentos e suas aplicabilidades;

  • Prestar assessoria técnica e consultoria especializada para instituições governamentais, objetivando a formação de competências em gestão pública.