Objetivos, Competências e Eixos Temáticos

21 de março de 2016 - 14:22

Objetivos:

  • Buscar estratégias integradas de formação, qualificação e educação corporativa, reforçando o aperfeiçoamento das capacidades técnicas operacionais, especialmente orientadas para a adoção e adaptação de novos conhecimentos e tecnologias em gestão pública;

  • Contribuir com o planejamento e execução de cursos, oficinas, palestras, seminários e ações afins propostas pelas setoriais na área de gestão pública;

  • Criar espaços de parceria, intercâmbio de experiências, informações, articulação, envolvendo as instituições de diversas instâncias no âmbito do governo municipal, estadual e federal;

  • Colaborar com o fortalecimento das redes de escolas de governo no âmbito estadual, nacional e internacional.

Competências:

  • Elaborar, coordenar, executar, controlar e avaliar programas, projetos e ações de educação em gestão pública para servidores públicos;

  • Coordenar eventos corporativos relacionados à formação e valorização dos servidores públicos;

  • Promover e estimular a reflexão sobre gestão pública, favorecendo o desenvolvimento de novos conhecimentos e suas aplicabilidades, através de estudos científicos, pesquisas e atividades de extensão;

  • Prestar assessoria técnica e consultoria especializada para instituições governamentais, objetivando a formação de competências em gestão pública, sem prejuízo de suas atividades diretas de educação corporativa.

Eixos Temáticos:

  1. Administrativo-financeiro;

  2. Controle Interno;

  3. Desenvolvimento sustentável;

  4. Gestão e desenvolvimento de pessoas;

  5. Modernização organizacional;

  6. Planejamento, orçamento e finanças;

  7. Previdência;

  8. Tecnologia da Informação e Comunicação.