Seplag e EGPCE certificam a primeira turma concludente do ProGpR

27 de dezembro de 2017 - 14:43

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará 3488-8451 | 3101-3801 twitter: @egpce facebook.com/egpce

Além de celebrar o encerramento do primeiro ciclo do ProGpR, o evento marcou o encontro da Rede de Estadual de Planejamento

turma_1

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), realizou nesta terça-feira (19), no Centro de Convivência do Servidor Público, a certificação dos concludentes que participaram da primeira turma do Programa de Formação Continuada em Gestão para Resultados (ProGpR).

Além de celebrar o encerramento do primeiro ciclo do ProGpR, processo de capacitação que foi iniciado em 2016, o evento marcou o encontro da Rede de Estadual de Planejamento, iniciativa que também é coordenada pela Seplag por meio da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão (CPLOG).

maiajunior_certificacao

Na ocasião, o secretário chefe do Planejamento e Gestão, Maia Júnior, acompanhado pelo secretário executivo da Seplag, Júlio Cavalcante, e pela diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, falou aos presentes sobre o quanto é importante possibilitar formação continuada aos servidores do Governo do Ceará.

“Como vamos prosperar na atividade pública ou privada sem estarmos preparados para planejar? Planejamento e Gestão são duas palavras-chave. Se dermos atenção a isso, os resultados vão vir muito mais fáceis”, destacou.

Para a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, o investimento em formação continuada é uma quebra de paradigma no perfil de capacitação da EGPCE, que já começa a colher os primeiros resultados. “Essa certificação do ProGpR, desenvolvido em parceria com a Seplag, é o resultado de um trabalho desenvolvido de forma coletiva ao longo de um ano”, comemorou.

dra.lucia_ProGpR

Na oportunidade, a diretora fez o convite aos concludentes para que eles também façam parte dessa força de trabalho que visa ao conhecimento como ferramenta estratégica. “O mais importante de tudo isso é saber que a EGPCE não trabalha sozinha, nós contamos com o conhecimento já existente. Dentro do Estado temos celeiros e trilhas de conhecimento em diversos temas que perpassam a Gestão Pública. Por isso, para aqueles que ainda não estão atuando como instrutores da EGPCE, digo que vocês se habilitem, e se precisarem da formação em instrutoria, a Escola de Gestão Pública estará disponível a vocês para prorporcionar formação didática e suporte técnico”, afirmou.

Feliz em ter dado mais um passo importante na carreira profissional, a servidora Terezinha de Jesus Mendes, que atua no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), falou sobre o sentimento de alegria que a formação continuada lhe proporcionou. “Estou muito feliz com a interação entre as secretarias e órgãos, e acredito que essa união vai possibilitar resultados melhores”, ressaltou.

terezinha_aluna

certificacao_ProGpR

Saiba mais sobre o ProGpR

Estruturado para fortalecer o modelo de Gestão para Resultados (GPR), implantado desde 2003 no poder executivo estadual, o ProGpR é voltado para servidores, empregados públicos e colaboradores em exercício no poder executivo estadual e que atuam como gestores e técnicos nas atividades de planejamento, monitoramento e avaliação de políticas, programas e projetos.

O ProGpR busca implementar um processo de capacitação continuada, partindo do conhecimento e da experiência acumulada dos servidores e colaboradores, com objetivo de suprir as lacunas observadas na gestão com foco em resultados. Constitui-se em um dos instrumentos da política de educação em gestão pública do Estado do Ceará e destina-se a proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional aos técnicos e gestores envolvidos no planejamento e execução das diversas políticas públicas, para o alcance dos resultados definidos.