EGPCE e o Ministério do Meio Ambiente celebram termo de adesão da A3P

15 de fevereiro de 2018 - 10:44

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) celebram o termo de adesão para implementação do Programa Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P).

Com a assinatura do Termo de Adesão, que foi publicado no Diário Oficial da União no dia 10 de janeiro de 2018, a EGPCE poderá desenvolver, no âmbito da instituição, projetos destinados à implementação da AP3, com objetivo de promover a conscientização de uma cultura antidesperdício e a utilização coerente dos recursos naturais e dos bens públicos.

A coordenadora da Assessoria Desenvolvimento Institucional da EGPCE, Flávia Livino, acredita que a adesão fortalece algumas boas práticas já adotadas pela Escola de Gestão Pública. “Além de reforçar as ações internas voltadas para a sustentabilidade (como a reutilização do papel, da água e dos resíduos sólidos), a adesão vai fomentar as ações de capacitação através do eixo Desenvolvimento Sustentável”, complementa.

Conheça a A3P

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

O Programa A3P sistematizou em eixos temáticos aquilo que é fundamental para um projeto de sustentabilidade. São seis eixos: Uso dos recursos naturais; Qualidade de vida no ambiente de trabalho; Sensibilização dos servidores para a sustentabilidade; Compras sustentáveis; Construções sustentáveis; e Gestão de resíduos sólidos.

Clique aqui para ler mais sobre a A3P

Com informações do site do Ministério do Meio Ambiente