EGPCE inicia a capacitação dos bolsistas selecionados no Programa Ciência e Inovação em Políticas Públicas

15 de fevereiro de 2018 - 10:46

luciaebolsistas2018

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará iniciou nesta terça-feira (6/2) a capacitação para oito bolsistas, que foram selecionados através do Programa Ciência e Inovação em Políticas Públicas, a fim de atuarem em áreas estratégicas do Programa de Gestão para Resultados (GpR), executado pela Secretaria do Planejamento e Gestão.

O Programa Ciência e Inovação em Políticas é promovido pela Seplag por meio de um acordo de cooperação com a instituição Vetor Brasil e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Capacitação

Os oito jovens recém-formados em universidades do Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais participarão, até o dia 16 de fevereiro, do curso Introdução ao Planejamento, GpR e Gestão de Projetos e Processos do Ceará. Com 60 horas-aula de duração, o conteúdo do curso será ministrado pelos instrutores Aurelina Farias, Avilton Júnior, Facundo Barbosa e Patrícia Campos.

A capacitação tem os objetivos de apresentar o modelo de Gestão para Resultados, implementado no Governo do Ceará, e discutir sobre Planejamento, Gestão de Projetos e Gestão por Processos no Setor Público. A ideia é que a turma receba formação adequada para iniciar a experiência de atuar no serviço público estadual e, assim, poder contribuir para o desenvolvimento do Estado do Ceará.

aurelinabolsistas

aviltonbolsistas

bolsistasaula2018

Programa de Gestão Pública do Vetor Brasil

Pioneiro no país, o Programa de Gestão Pública do Vetor Brasil, rede de pessoas engajada e diversa, tem o objetivo de potencializar o setor público brasileiro e, para isso, aloca jovens para trabalhar, por um ano, em projetos estratégicos de governos estaduais ou municipais.

Os jovens tornam-se, assim, parte de uma rede engajada e diversa presente em todo o Brasil.Os bolsistas são profissionais com idade média de 26 anos, vindos de todas as regiões do Brasil. A seleção não faz distinção de curso de formação, instituição de ensino ou experiência profissional.

O Vetor Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2014 em parceria com governos estaduais e municipais para atrair, avaliar e desenvolver profissionais públicos. Até hoje o Vetor Brasil já alocou mais de 100 trainees em 30 governos espalhados por 24 estados do país.