Prêmio Espírito Público premiará profissionais públicos que fazem a diferença

19 de fevereiro de 2018 - 15:54

Com o objetivo de reconhecer e celebrar profissionais públicos com uma trajetória de grandes contribuições para o Brasil, o Prêmio Espírito Público, co-realizado pelo Instituto República e Agenda Brasil do Futuro, está com inscrições abertas até o dia 25 de março.

Nesta primeira edição, podem concorrer ao Prêmio brasileiros ou estrangeiros que atuem, no momento da indicação, como servidores efetivos ou comissionados na Administração Pública direta ou indireta brasileira (inclui fundações, autarquias e empresas públicas) nas esferas federal, estadual ou municipal. Além disso, o candidato deve ter no mínimo 10 (dez) anos de atuação no setor público brasileiro, sendo pelo menos 5 (cinco) deles na última década.

O Prêmio é organizado nas seguintes categorias setoriais: Educação, Gente, Gestão e Finanças Públicas, Meio Ambiente e Segurança Pública. Cada categoria terá 1 vencedor, o qual ganhará R$50 mil como prêmio e uma viagem para conhecer o serviço público na Inglaterra.

Saiba mais

O Instituto República e Agenda Brasil do Futuro são organizações sem fins lucrativos que têm entre seus objetivos o apoio e o reconhecimento de profissionais públicos.

Inscrições e regulamento: http://premioespiritopublico.org.br/