UFC realizará o 1° Congresso Cearense do Campo de Públicas, em março

26 de fevereiro de 2018 - 10:53

A Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Centro Acadêmico de Gestão de Políticas Públicas (CAGPP), realizará, nos dias 14, 15 e 16 de março, o 1° Congresso Cearense do Campo de Públicas (CONCECAP). Com o tema “Gestão Pública e Políticas de Desenvolvimento: Cenários e Desafios no Ceará”, o 1°CONCECAP tem o objetivo de debater novas perspectivas de planejamento a longo prazo para o Estado do Ceará, contribuindo para o desenvolvimento regional e aperfeiçoamento do setor público.

Com o apoio do projeto Ceará 2050, da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), o Congresso é direcionado aos gestores municipais, estaduais, representantes do terceiro setor, da iniciativa privada, das universidades e sociedade civil com foco na gestão.

Além das oficinas, painéis temáticos, apresentação de trabalhos acadêmicos e do lançamento da Associação Cearense dos Profissionais de Campo de Pública, a programação do evento também promoverá debates sobre o projeto Ceará 2050 e a realização da I Feira Estadual do Campo de Públicas (FECAP).

I Feira Estadual do Campo de Públicas

Com o intuito de valorizar o conhecimento, criatividade, inovação técnica nos municípios de todo o Estado, a Feira ocorrerá nos dias 14 e 15 de março, no Hall da Assembleia Legislática do Estado do Ceará. A entrada é gratuita.

O público que visitará a Feira vai poder visitar diversos stands e conferir exposições sobre trabalhos e projetos de políticas públicas desenvolvidos pelos municípios, secretarias estaduais, instituições privadas e sem fins lucrativos, bem como pelos acadêmicos e profissionais que integram os cursos do campo de públicas e contribuem para expansão da gestão e suas práticas.

De acordo coma organização do 1°CONCECAP, a Feira será uma oportunidade para a troca de experiências entre atores públicos e sociedade.

Mais informações:https://iconcecap.wordpress.com

CONCECAP

Data: 14, 15 e 16 de março de 2018

Local: Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE)

Avenida Pontes Vieira, Fortaleza – CE.

I FECAP

Data: 14 e 15 de março de 2018

Local: Hall da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará –

Avenida Desembargador Moreira, n° 2807.