EGPCE participa da abertura de painel sobre profissionalização do Gestor no 1ºCONCECAP

15 de março de 2018 - 11:34 # # # # # # # # #

A abertura da primeira edição do Congresso Cearense do Campo de Públicas, realizada nesta quarta (14/3), na Universidade Federal do Ceará (Campus do Pici), reuniu estudantes, pesquisadores, gestores públicos e demais representantes da sociedade interessados em debater novas perspectivas de planejamento de longo prazo para o Estado do Ceará.

Ao longo do primeiro dia de CONCECAP, os convidados e participantes do evento puderam discutir e apresentar propostas para o desenvolvimento regional e o aperfeiçoamento do setor público. A expectativa é que, através do compartilhamento de experiências e ideias inovadoras, sejam apresentadas novas possibilidades, a fim de reduzir as desigualdades e aprimorar os serviços essenciais para a população nas áreas de saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública, geração de emprego e renda, entre outros.

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, apoiadora do 1°CONCECAP, esteve presente no evento, sendo representada pelo Coordenador Pedagógico, Daniel Marinho, pela Coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Flávia Livino, e pela Orientadora da Célula de Educação a Distância, Ely Almeida.

O Coordenador Daniel Marinho participou da abertura do Painel 1: Profissionalização do Gestor e Campo de Públicas, realizado no Auditório do Centro de Ciências da UFC. O painel contou com a presença da socióloga e professora do departamento de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília (UnB), Magda de Lima Lúcio, do presidente da Pró-Pública Brasil, Felipe Drumond, e da presidente da Escola Nacional de Administração (ENA), Júnia Soares.

O 1°CONCECAP vai até amanhã, sexta (16/3). Clique aqui para ver a programação completa.

Saiba mais

Com o tema “Gestão Pública e Políticas de Desenvolvimento: Cenários e Desafios no Ceará”, a primeira edição do Concecap é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Centro Acadêmico de Gestão de Políticas Públicas (CAGPP) e da Pró-Pública Brasil. O evento tem o apoio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), do projeto Ceará 2050, da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).