EGPCE realiza treinamento sobre Sistema Gerenciador de Documentos Corporativos

6 de abril de 2018 - 09:47 # # # # #

Nos dias 5 e 6 de abril, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará promoveu um treinamento sobre o Sistema de Gerenciamento de Documentos Corporativos – GeraDoc para equipes de trabalho da EGPCE e da Secretaria da Saúde (SESA).

Implantado em 2013 pelo Major Tarso Leite, servidor público que atua como coordenador da Célula de Tecnologia da Informação e Comunicação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), o GeraDoc foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a criação e manutenção de documentos oficiais padronizados, como ofícios, comunicações internas, despachos, pareceres técnicos, pareceres jurídicos, atos administrativos e notas de instrução nos diversos setores de instituições governamentais.

Para o Major Tarso, que foi agraciado com o Prêmio e Medalha do Mérito Funcional em 2015 por criar o Gerenciador de Contratos – GCONT, a utilização do sistema traz muitos benefícios para as instituições públicas. “O sistema oferece maior praticidade, uma vez que os documentos são armazenados em nuvem, estabelece o controle de acesso e de alteração e promove agilidade e facilidade de acompanhamento”, destacou.

A Escola de Gestão Pública adotou o GeraDoc em 2016, através de uma parceria firmada com a AESP e orientada pelo Major Tarso de Castro e sua equipe. Segundo o Analista de Sistemas da EGPCE, Carlos Augusto Santana, o sistema contribui, principalmente, para a organização de documentos e economia na impressão de papel. “É importante que as nossas equipes participem do treinamento para continuarmos a utilizar o GeraDoc da melhor maneira”, afirmou.

#VídeoEGPCE

Confira a entrevista que fizemos com o Major Tarso sobre o GeraDoc – Sistema de Gerenciamento de Documentos Corporativos

Clique aqui para assistir no Vimeo 

Clique aqui para assistir no youtube