EGPCE participa de programação especial no aniversário de 49 anos do HGF

24 de maio de 2018 - 10:46 # # #

“Quem ama cuidar do outro, cuida primeiro de si”. Foi com esse sentimento que o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) comemorou 49 anos de serviços prestados em diferentes especialidades à população oferecendo uma programação especial para os servidores, funcionários e colaboradores que atuam no hospital.

As atividades direcionadas ao público interno tiveram início na segunda-feira (21/5) e foram encerradas na quarta-feira (23/5). Ao longo desses três dias, a programação, que contou com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, promoveu minicursos, painéis e conferências sobre qualidade de vida, felicidade em tempos difíceis, bem-estar psicológico e físico. Além disso, também foi realizado o II Ciclo de Cinema, Saúde e Debate e apresentação musical.

Para o médico e diretor geral do Hospital Geral de Fortaleza, João Batista Silva, o momento é para parabenizar, refletir e discutir novas estratégias. “Queremos comemorar, refletir e compartilhar novas ideias com nossos colaboradores internos e parceiros”, destacou.

O coordenador pedagógico da EGPCE, Daniel Marinho, esteve presente na comemoração e, na oportunidade, ministrou a palestra Encontrar um caminho para uma vida feliz em tempos difíceis. Para ele, os temas das atividades são pertinentes e necessários.

“No aniversário do HGF, estamos vivendo um momento de festa mas também de desafios. Então, é hora de investir na capacidade humana de romper barreiras, para fazer com que o serviço prestado possa atender à população e gerar felicidade no servidor”, enfatizou.

HGF, 49 anos

Criado em 23 de maio de 1969, com 541 leitos, entre eletivos, emergência, obstetrícia e unidades de terapia intensiva adulto e neonatal, o HGF é referência em procedimentos de alta complexidade. Realiza transplantes, neurocirurgias e presta assistência em Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outras patologias neurológicas, ortopedia, obstetrícia de alto risco, tratamentos clínicos especializados. Integra a rede de Hospitais Sentinelas, Hospital Amigo da Criança, Rede Cegonha e Programa SOS Emergência, do Ministério da Saúde.

Maior hospital público da rede estadual, o HGF é referência em 33 especialidades e 64 subespecialidades. O hospital mantém o único banco público de olhos do Estado, fazendo a captação, preservação e distribuição de córneas para os 15 centros transplantadores de todo o Ceará. Além de realizar transplantes de córneas, faz transplantes de fígado, pâncreas e rim. O Hospital Geral é também um dos maiores centros de treinamento do País, certificado por portaria interministerial dos Ministérios da Saúde e da Educação como hospital de ensino, atuando na formação de médicos em 26 especialidades.