EGPCE apresenta nova comissão gestora da A3P

6 de maio de 2019 - 14:26 #

Nesta segunda-feira (06.05), a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão, apresentou a nova comissão gestora da Agenda Ambiental da Administração Pública – A3P.  A EGPCE assinou o termo de adesão da A3P em janeiro de 2018 e, desde então, realiza a implementação do programa.

Com a nova comissão, formada por um representante de cada setor da instituição, a ideia é fortalecer as ações previstas no plano de gestão socioambiental elaborado em 2018. O propósito da comissão é promover uma gestão compartilhada e de sensibilizar o público interno e externo da EGPCE sobre a importância das ações da A3P.

Para isso, a EGPCE pretende intensificar os eventos de capacitação no eixo de Desenvolvimento Sustentável e a publicização das boas práticas realizadas em outros órgãos e entidades do Estado do Ceará.

Saiba mais

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

O Programa A3P se destina aos órgãos públicos das três instâncias: federal, estadual e municipal; e aos três poderes da República: executivo, legislativo e judiciário. É uma agenda voluntária – não existe norma impondo e tampouco sanção para quem não segue as suas diretrizes.

Clique e saiba como aderir a A3P