TCE-CE realiza treinamento do Sistema Ágora na EGPCE

15 de maio de 2019 - 12:29 # # # #

 

Em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) promoveu, no período de 06 a 15 de maio, uma série de treinamentos sobre o Sistema Ágora para cerca de 140 servidores.

O treinamento teve o objetivo de capacitar os servidores que utilizam o sistema a fim de realizar a prestação de contas anual dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, que deverão ser enviadas ao TCE-CE. Para isso, os instrutores Francisco Cláudio Ferreira Reis, Alexandre Rosa Reis, Yuri Magalhães do Carmo e Vitor Banhos de Menezes Forte – todos servidores do TCE-CE – explicaram às 14 turmas sobre o funcionamento geral do sistema, como é realizado o procedimento da Prestação de Contas Anual, as formas de entrada de dados e todas as funcionalidades do Ágora.

Prestação de Contas Anual

Segundo o TCE-CE, as contas anuais deverão ser apresentadas no prazo de 180 dias, contados da data do encerramento do correspondente exercício financeiro (art. 8º, § 6º, da Lei Estadual nº 12.509/95). O sistema Ágora foi preparado para receber informações das prestações de contas a partir do exercício de 2017.