Servidores do Crato participam de capacitação para criação da Rede de Gestão e Planejamento

27 de junho de 2019 - 13:09 # # #

Foto: ASCOM/Prefeitura Municipal do Crato

 

Começou, na última quarta-feira (26), o curso para formação da Rede de Gestão e Planejamento Municipal do Crato. A iniciativa é promovida pela Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Administração e Secretaria de Finança e Planejamento, em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE). As aulas continuam nos dias 27 e 28/06 e 1, 2 e 3/07.

A capacitação faz parte de um programa de formação e tem o objetivo de propiciar aos servidores municipais – que foram aprovados em seleção interna – Noções Básicas da Administração Pública para que, posteriormente, ocupem cargos na área de gestão e planejamento. Segundo a Secretária de Administração do município do Crato, Águeda Duarte, realizar essa ação em conjunto com a EGPCE e Secretaria de Finanças do município – sob gestão do secretário Carlos Eduardo – fortalece a criação da Rede de Gestão e Planejamento.

“O programa de formação para servidores vem desempenhando um trabalho de relevância e excelência, envolvendo gestores e equipes técnicas em ações planejadas e de consistência de conteúdos voltados à melhoria do desempenho dos servidores. A perspectiva é de impactar positivamente, gerando resultados e produtividade somados às competências já existentes, baseando-se nos avanços futuros que o município almeja na oferta dos seus serviços e exercício diário de suas equipes”, destaca a Secretária de Administração, Águeda Duarte.

Para o orientador da Célula de Educação Presencial da EGPCE, Elvis Rodrigues, firmar e fortalecer parceria com as prefeituras é fundamental para capacitar mais servidores e empregados públicos em todo o Estado. “Essa parceria permite a descentralização das ofertas de capacitação da EGPCE, possibilitando que o conhecimento e a formação em Gestão Pública alcance servidores em diversas regiões do Ceará”, afirma.

Conteúdo

Ministrado pelas instrutoras Rosângela Araújo e Ana Lúcia Carneiro, o conteúdo apresentará Noções de Orçamento Público e Execução Orçamentária, de Controle na Administração Pública, de Direito, de Direito Ambiental e Urbanístico, de Direito Administrativo-Financeiro, além de Auditoria de Controle Interno e Transparência da Gestão Pública.

Rosângela Araújo da Silva – Servidora Pública na Universidade Estadual do Ceará, é graduada em administração, especialista em marketing, com cursos de gerência geral e gestão pública.

Ana Lúcia Carneiro Bezerra – Assessora Jurídica da microrregional da Saúde (SESA) de Juazeiro do Norte, é graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Possui especialização em Direito Público pela UNIFOR, Direito Público e Privado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Economia da Saúde, Gestão Pública e Desenvolvimento Gerencial pela UECE.

 Parceria

A parceria entre a Escola de Gestão Pública e a Prefeitura do Crato foi firmada por meio de um Acordo de Cooperação, renovado neste ano.