ENAP e EGPCE promovem curso sobre Gestão da Estratégia com Balanced Scorecard – BSC

16 de julho de 2019 - 15:06 # # # #

Servidores públicos de qualquer nível ou esfera podem realizar inscrição

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) está com inscrições abertas, até o dia 26 de julho, para o curso Gestão da Estratégia com Balanced Scorecard – BSC, a ser realizado, de 27 a 30 de agosto de 2019, na Escola de Gestão Pública do Estado Ceará. Servidores públicos de qualquer nível ou esfera podem participar.

Planejamento Estratégico

O curso tem o objetivo de discutir a importância do planejamento estratégico nas organizações públicas, de caracterizar os elementos constitutivos do planejamento estratégico e de identificar os aspectos relevantes para sua implementação , com a utilização da metodologia Balanced Scorecard – BSC.

Para isso, o conteúdo abordará os seguintes tópicos:  O Ciclo de Planejamento do Governo Federal; A Missão, Visão e Valores; Análise Estratégica do Ambiente Interno e Externo; Mapa Estratégico; Indicadores e Metas estratégicas; Projetos Estratégicos e Planos de Ação; Implementação do Planejamento Estratégico; Planejamento Estratégico no cotidiano das Organizações Públicas; Os desafios da implementação do Planejamento Estratégico nas Organizações Públicas; Planejamento Estratégico e a Mudança Organizacional e Apresentação do Caso da Gestão Estratégica da Secretaria Executiva do Ministério da Justiça.

O conteúdo será ministrado pelo professor e economista Luiz Antônio Gouveia de Oliveira. Formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (1995) e mestre em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (1999), Luiz Antônio tem experiência profissional e acadêmica na área de gestão, com ênfase em administração pública e privada, negócios internacionais, inovação e economia criativa, atuando principalmente nas seguintes áreas temáticas: políticas públicas, administração pública, gestão da estratégia, análise de dados, inovação organizacional e tecnológica, métodos quantitativos, monitoramento & avaliação de políticas públicas.

Inscrição

Para realizar a inscrição, o(a)s interessado(a)s devem preencher formulário disponível na seção TURMA em: bit.ly/GestãodaEstratégiacomBSC

Mais informações: Elvis Rodrigues – (85) 3101-3832