EGPCE recebe representantes da Escola de Gestão Pública Municipal da APRECE

25 de julho de 2019 - 16:09 # #

A coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz, recebeu, nesta terça-feira (23), o diretor de Relações Institucionais da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), Expedito José do Nascimento, e a analista da Escola de Gestão Pública Municipal da APRECE, Helderiza Queiroz, para tratar de assuntos relacionados à capacitação dos servidores municipais.

De acordo com a coordenadora Fernanda, a reunião com a EGPM-APRECE foi muito importante para o estabelecimento da parceria entre as instituições. “Na ocasião, a EGPCE se disponibilizou a fortalecer o atendimento às demandas dos municípios no que se refere à formação do servidor para a oferta de um trabalho mais qualificado para a sociedade”, garantiu.

Para a analista da EGPM, Helderiza Queiroz, a renovação do Acordo Técnico de Cooperação entre as instituições é fundamental, também, para o fortalecimento da Rede +Brasil no Ceará, uma vez que a EGPCE é a Unidade Gestora do Acordo firmado, em 2016, entre o Ministério da Economia e a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, no intuito de capacitar servidores estaduais para usar o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (SICONV) – que agora integra a plataforma +BRASIL. Com a renovação do Acordo, os servidores municipais também serão capacitados para o uso da plataforma +Brasil.

Também estiveram presentes os orientadores da Célula de Educação Presencial e de Educação a Distância da EGPCE, Elvis Rodrigues e Jefrei Rocha, respectivamente, e a coordenadora da Assessoria Jurídica, Inah Abreu.

Rede +Brasil

A Rede +BRASIL é uma rede de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, por meio da Plataforma +BRASIL, antigo Siconv. A Rede +BRASIL atua em três eixos fundamentais: melhoria da gestão nos processos; capacitação dos usuários da Plataforma +BRASIL e comunicação e transparência das transferências da União executadas na Plataforma.

A Rede tem por objetivo promover maior integração entre os parceiros, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias.