Conselho Estadual de Educação participa de oficina de planejamento

13 de setembro de 2019 - 12:13 # # # #

Servidores e lideranças do CEE foram capacitados para o uso de ferramentas e técnicas que facilitem o planejamento estratégico das ações

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) concluiu, nesta sexta-feira (13/09), a oficina para elaboração do plano de ação do Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão vinculado à Casa Civil. Foram cinco dias dedicados à capacitação de servidores e lideranças para o uso de ferramentas e técnicas que facilitem o planejamento das ações do CEE.

Ministrada pelo mestre em Administração e servidor da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), Henrique Cavalcante Rolim, a oficina apresentou os fundamentos e etapas do planejamento estratégico para que as equipes consigam conduzir os processos de elaboração, implementação, monitoramento, avaliação e atualização do plano de ação. Para a coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz, é gratificante contribuir para que o CEE desenvolva, com êxito, suas ações estratégicas.

Presente em todos os dias da oficina, a presidente do CEE, Ada Pimentel, avaliou a relevância da capacitação para que o Conselho cumpra sua missão, que consiste em normatizar, acompanhar e avaliar o Sistema Estadual de Ensino do Ceará, para o desenvolvimento da educação com qualidade e equidade, de forma eficaz e eficiente.

“É um privilégio para nós do Conselho participamos de uma capacitação na EGPCE. Durante a oficina, nós começamos a trabalhar o plano de ação que faz parte do nosso planejamento estratégico. A gente precisa promover os resultados com baixo custo, eficiência e qualidade, e o planejamento nos possibilita isso”, afirmou.