Programação da Semana do Servidor Estadual tem início dia 21

17 de outubro de 2019 - 10:36 # # #

Para comemorar o Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, o Governo do Ceará, promove, anualmente, a Semana do Servidor Público Estadual, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Escola de Gestão Pública e as Secretarias da Cultura e do Esporte e Juventude. As comemorações terão início no próximo dia 21 de outubro, com uma programação variada que inclui palestras, oficinas, corrida de rua e uma festa. O tema da programação deste ano é “Qualidade de vida e bem-estar do servidor”.

As atividades foram cuidadosamente pensadas para proporcionar momentos de autocuidado e autoconhecimento, além de possibilitar o desenvolvimento de novas habilidades e a prática de ações solidárias. Assim, durante as comemorações, os servidores poderão participar de ações como oficina de jardinagem, palestras com temas como prevenção ao câncer de mama e gestão das emoções para uma vida saudável, orientações sobre primeiros socorros, doação de plaquetas e trilha ecológica guiada.

A programação também inclui demonstração de produtos cosméticos, exposição e venda de frutas da Ceasa e a Corrida do Servidor, com data e local a serem anunciados em breve. Para encerrar as comemorações, será realizada a tradicional Festa do Servidor, no dia 1º de novembro, a partir das 16 horas, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora.

Sobre a data

O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Participe e divulgue suas fotos no nas redes sociais marcando a Seplag-CE (@seplagce) e compartilhando a hashtag #ServidorEuSouCE.

Confira a programação completa. Participe!

TEMA: Qualidade de Vida e Bem-Estar do Servidor

21 DE OUTUBRO

Facilitador: Nonato Lima
Local: Auditório da Secretaria da Educação (Seduc)