EGPCE realiza capacitação sobre Propósito, Engajamento e Performance

24 de outubro de 2019 - 16:53

A capacitação foi pensada para servidores e colaboradores da EGPCE

“Você já se perguntou qual é o seu propósito?” Essa foi a pergunta lançada pelo especialista em Gestão de Pessoas, Francisco Antônio Taumaturgo, durante o Workshop Propósito, Engajamento e Performance, realizado nesta quinta-feira (24) pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) para servidores e colaboradores da instituição.

De acordo com o instrutor, é fundamental promover esse tipo de atividade que tem o objetivo de despertar nas pessoas a busca pelo propósito. Taumaturgo também diz que buscar o propósito significa desenhar um caminho para encontrar respostas para o indivíduo e para a organização. “Pessoas sem propósito são pessoas que estão desalinhadas com o seu fazer diário”, destacou.

Para a coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz, a capacitação foi pensada para que as equipes pudessem refletir sobre o tema e a relação dele com a atuação profissional. “Promovemos o workshop com o objetivo de proporcionar aos nossos servidores e colaboradores um momento de reflexão sobre seus propósitos de vida, considerando a importância dos processos de autoconhecimento, motivação e engajamento”, explicou.

Luciane Nascimento é colaboradora da EGPCE e participou do workshop. Para ela, os temas trabalhados e a interação entre os participantes foram muito importantes. “As percepções de cada atividade foram essenciais e nos fizeram perceber, em detalhes, alguns pontos necessários para promover a mudança no âmbito pessoal e profissional”, afirmou.