Enap e OMS disponibilizam curso gratuito e online sobre coronavírus

12 de março de 2020 - 15:26 # # # #

Com informação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap)

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estão oferecendo um curso online e gratuito sobre os vírus respiratórios emergentes, incluindo o novo coronavírus (COVID-19). O curso é destinado servidores públicos e qualquer pessoa interessada em esclarecimentos sobre COVID-19.

De acordo com a Enap, o conteúdo apresenta métodos para detecção, prevenção, resposta e controle do COVID-19 e outros vírus respiratórios emergentes. As inscrições podem ser realizadas na página da Escola Virtual da Enap.

COVID-19

Os coronavírus são uma grande família de vírus que causam doenças que variam do resfriado comum a doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Médio Oriente (Mers) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars). Um novo coronavírus, batizado de COVID-19, foi identificado em 2019 em Wuhan, China.

Mais informações estão sendo disponibilizadas no site da OMS e do Ministério da Saúde. 

Canais de Comunicação no Ceará

No Ceará, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), disponibiliza informações sobre o COVID-19 no site, nas redes sociais e por meio do contato telefônico. Qualquer cidadão e profissional de saúde pode entrar em contato, de domingo a domingo, das 7 às 19 horas. Por meio desses canais, a Sesa pretende responder às principais questões sobre a doença e evitar também a disseminação das falsas informações.