Seplag e EGPCE realizam oficina online sobre controles financeiros

26 de maio de 2020 - 11:18 # # # #

A primeira turma foi direcionada para o público interno da Seplag, mas novas turmas estão previstas.

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão (CPLOG), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), realizou na última segunda-feira (25) a oficina “Controles Financeiros decorrentes da resolução COGERF 07/2020”.

A capacitação foi realizada, de forma online, para apresentar as mudanças nos sistemas corporativos decorrentes da resolução do Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (COGERF) número 07/2020, que entrou em vigor no dia 3 de abril de 2020, e institui o Plano de Contingenciamento de Gastos, no âmbito da administração direta e indireta do poder executivo estadual. O objetivo da resolução é promover ações que reduzam o impacto da pandemia do novo coronavírus nas finanças do Estado do Ceará.

A oficina foi ministrada pelos articuladores de Sistema da Seplag, Marcos Medeiros e George Kilmer Chaves. De acordo com Marcos Medeiros, oferecer essa capacitação foi importante para tratar das diversas alterações feitas nos sistemas corporativos por conta da resolução e, por isso, novas turmas estão previstas. “A primeira turma foi para o público interno da Seplag. Abriremos novas turmas para os técnicos de planejamento e orçamento dos demais órgãos da administração pública. A princípio está planejado 6 turmas de 20 técnicos”, explicou.