Enap e OIM ofertam curso online sobre aplicação de políticas migratórias efetivas

30 de setembro de 2020 - 09:27 # # # # #

O curso é aberto para gestores, servidores públicos e qualquer pessoa interessada no tema.

Disseminar conhecimento e compartilhar experiências exitosas é importante para favorecer o desenvolvimento e aplicação de políticas migratórias efetivas. Por isso, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) divulga o curso MigraCidades: Aprimorando a Governança Migratória Local, capacitação online e gratuita promovida pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Disponibilizado no portal Escola Virtual de Governo (EV.G) da Enap, o curso tem carga horária de 30 horas e apresenta instrumentos necessários para a promoção da governança migratória local e aplicação da Lei de Migração por meio de boas práticas, desafios comuns, opções de políticas, além do aparato normativo.

A capacitação é voltada para gestores e servidores municipais e estaduais que prestam assistência e/ou possuem demanda para assistir a migrantes. Qualquer pessoa interessada no conteúdo pode se inscrever.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas por meio do link disponibilizado na página do curso no portal EV.G, clique aqui

Certificação

Certificados serão emitidos pela Enap.