Live com o ator Haroldo Guimarães e lançamento de App são destaques na Semana do Servidor

26 de outubro de 2020 - 12:25

Texto: Dháfine Mazza | Ascom Seplag Artes: Marlos Carneiro Lima | Seplag

A Semana Estadual do Servidor Público 2020 será realizada de forma virtual e terá uma programação especial focada na saúde, no bem-estar e na valorização dos profissionais que trabalham nas diversas áreas do Governo do Ceará. A programação será aberta nesta segunda-feira (26) com a live “Câncer de mama: muito além do diagnóstico precoce”, com a jornalista e assessora de comunicação da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag-CE), Fernanda Teles, e o mastologista Dr. Júlio Caldas. A live ocorrerá às 16h, no horário do Brasil, e às 20h, no horário de Portugal.

A principal atração da Semana do Servidor 2020 será o ator, mestre em direito constitucional e professor universitário Haroldo Guimarães, que fará a live “Seis sabedorias que transformam”. O evento online ocorrerá na terça-feira (27), a partir das 19h, no canal da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCEuMIoU7qNR7Xvpqxre9Ucw). Durante a palestra, o ator global, famoso pelo filme “Cine Holliúdy”, contará, com bom humor e leveza, o desenrolar da sua história de vida cheia de risadas e desilusões amorosas que culmina em seis sabedorias que transformam o jeito de pensar, agir e acreditar. A transmissão será feita em parceria com a TV Ceará.

App CearáPrev On-line

Na programação da Semana do Servidor, está o lançamento do App CearáPrev On-line, desenvolvido pela CearáPrev, vinculada da Seplag. O lançamento ocorrerá no dia 3 de novembro, às 10h, no auditório da Seplag. O aplicativo, que estará disponível para os sistemas Android e iOS, será a ferramenta utilizada para o recadastramento e prova de vida dos servidores ativos e inativos do Estado do Ceará.

O recadastramento, com data a ser definida, ocorrerá em grupos, em todas as setoriais e poderes, separados por mês de nascimento.

Além do recadastramento e prova de vida, o aplicativo também terá os serviços de pensão por morte, aposentadoria, reserva e loja online com previsão de disponibilidade em 2021.

Mostra de Talentos

A programação da Semana do Servidor 2020 terá ainda uma mostra de talentos, realizada pela Seplag em parceria com outras secretarias e órgãos do Governo do Ceará, como a Secretaria da Cultura e a Secretaria da Educação. Servidores poderão se inscrever em seis categorias: Poesia, Fotografia, Intérprete Musical, Dança, Humor e Trabalho Solidário. As inscrições ocorrerão de 26 a 30 de outubro, por meio de ficha disponibilizada no site da Seplag (www.seplag.ce.gov.br). No ato da inscrição, os servidores deverão enviar um vídeo apresentando o seu talento, assinar o termo de cessão do uso da imagem e conferir o regulamento, que está disponível no site da Seplag. Em cada categoria, os vídeos serão selecionados e julgados por uma comissão composta por três pessoas. A mostra de talentos ocorrerá de forma totalmente virtual e não tem caráter de competição.

SERVIÇO

Semana Estadual do Servidor Público 2020

PROGRAMAÇÃO 

26 de outubro

Live “Câncer de mama: muito além do diagnóstico precoce”

Com o mastologista Dr. Júlio Caldas e a jornalista Fernanda Teles

No Instagram da Seplag (@seplagce)

27 de outubro

Live “seis sabedorias que transformam”

Com Haroldo Guimarães

No YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCEuMIoU7qNR7Xvpqxre9Ucw

28 de outubro

Feriado do Dia do Servidor Público Estadual

3 de novembro

Lançamento do App CearáPrev Online

No auditório da Seplag (Centro Administrativo Governador Virgílio Távora)

10 de novembro

Mostra de Talentos