EGPCE prepara novas estratégias de educação corporativa para 2021

26 de janeiro de 2021 - 14:07 # # # # #

A princípio, os eventos de educação corporativa continuarão no formato de Educação a Distância ou Ensino Remoto em 2021.

Alinhar as ações de educação corporativa às estratégias dos órgãos públicos estaduais. Esse é o objetivo da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), para 2021.

Nesse sentido, a instituição está desenhando novas metodologias a fim de viabilizar capacitação para os servidores e empregados públicos, é o que afirma Lúcia Siebra, diretora da EGPCE. “Em 2021, queremos desenvolver ações de capacitação alinhadas às estratégias do Governo, para que o servidor consiga compreender melhor seu lugar de atuação nessa rede de transformação que tem feito o Estado do Ceará ser destaque em Gestão Pública. Assim, as secretarias contarão com uma força de trabalho capacitada, engajada e comprometida com a melhoria dos serviços prestados aos cearenses”, destacou.

A diretora adianta que, neste primeiro momento, os eventos de educação corporativa continuarão no formato de Educação a Distância ou Ensino Remoto. Modelos que atenderam às demandas de capacitação em 2020. “Nossos cursos abertos e exclusivos continuarão sendo realizados na modalidade EaD ou de forma remota. Para isso, nossa equipe tem trabalhado no aprimoramento das metodologias e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para garantir uma boa experiência aos instrutores e cursistas”, complementou.

Resultados da EGPCE em 2020

Em 2020, apesar da suspensão dos cursos presenciais em razão da pandemia da Covid-19, a EGPCE conseguiu manter a oferta de cursos por meio da Educação a Distância e do Ensino Remoto. As parcerias foram fundamentais para que a instituição conseguisse realizar 352 eventos de formação (cursos, oficinas, palestras, seminários e congresso), totalizando 14.250 atendimentos em capacitação – números referentes aos certificados emitidos.

Programação para 2021

A programação de cursos abertos para servidores será divulgada em breve. Já os eventos de educação corporativa para turmas exclusivas – direcionadas aos órgãos/entidades públicas – podem ser solicitados por meio de formulário online, clique aqui.

Para mais informações sobre solicitação de eventos de educação corporativa: ava@egp.ce.gov.br