70 servidores estaduais receberam capacitação sobre Liderança Estratégica

15 de fevereiro de 2021 - 09:55 # # # # # #

O curso Liderança Estratégica apresentou temas relevantes para o desenvolvimento de lideranças no poder executivo estadual.

Em janeiro deste ano, 70 servidores que ocupam cargos de liderança nos órgãos e entidades do Estado do Ceará concluíram o curso a distância sobre Liderança Estratégica, promovido por meio de parceria firmada entre a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Escola de Gestão do Paraná e o Grupo de Trabalho da Rede de Escolas de Governo Estaduais (GTREGE), do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).

Iniciada em dezembro de 2020, a capacitação teve 24 horas-aula de duração e apresentou temas relevantes para o desenvolvimento de lideranças no poder executivo estadual. Uma oportunidade que trouxe novas perspectivas para a servidora Sinara Barbosa, que hoje atua como coordenadora Administrativo-Financeira da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). “Decidi fazer o curso de Liderança Estratégica porque à época eu estava como Orientadora de Célula e seria de grande valia para minha vida profissional. Plataforma de utilização, conteúdo oferecido muito rico e de grande importância. O curso nos serve para melhor conduzir os trabalhos, para um melhor resultado com a equipe e a cada dia aprendemos mais”, destacou.

Sinara e os outros participantes do curso aprenderam sobre modelos mentais, como trabalhar feedback, administrar conflitos, melhorar a comunicação e aplicar ferramentas que podem ajudar os líderes no dia a dia de trabalho.

Novas turmas

Aprimorar tais conhecimentos e habilidades são fundamentais para estar à frente de equipes no setor público, afirma a diretora da Escola de Gestão Pública, Lúcia Siebra. “Inspirar as lideranças do Estado é um dos objetivos que se acredita alcançar com o curso Liderança Estratégica. Com o propósito de desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes de nossas lideranças, vamos continuar apostando na parceria, oferecendo novas turmas na programação neste primeiro semestre ”, garantiu.