EGPCE oferta curso Concepção de Projetos Inovadores com Design Thinking

28 de abril de 2021 - 08:54 # # # # #

O Curso terá 25 vagas e ficará disponível para inscrição do dia 28 de abril a 05 de maio, no site da EGPCE.

 

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) abre, nesta quarta-feira (28), inscrições para o curso Concepção de Projetos Inovadores com Design Thinking, com 20h/a. O curso ocorrerá no período de 10 a 14 de maio no horário de 8h às 12h.

O Curso terá 25 vagas e ficará disponível para inscrição do dia 28 de abril a 05 de maio, no site da EGPCE. Sendo Realizado na modalidade remota (online), por meio da plataforma de videoconferência, Zoom. Assim, é importante que o(a) cursista tenha disponibilidade para participar das aulas no período e horário citados.

O curso tem como objetivo desenvolver nos participantes a capacidade de enxergar problemas e elaborar soluções inovadoras desejáveis, factíveis e viáveis, por meio da prática com casos reais. A capacitação será ministrada pelo Consultor de Transformação Organizacional (inovação, governança, projetos, processos, e gestão por resultados), José Facundo Barbosa.

O professor explana a importância da temática que será elaborada e destaca que: “O mundo está em constante mutação. Precisamos nos adaptar continuamente para resolver os problemas que surgem todos os dias e nos reinventar para encontrar soluções sustentáveis e com o melhor retorno sobre o investimento.” – diz Facundo. E completa que as abordagens de inovação permitem enxergar problemas além dos sintomas e a desenvolver soluções centradas nas pessoas, praticando a empatia, através de trabalhos colaborativos e com experimentação.

O conteúdo abordado será: Contextualização, O que é inovação, Tipos de Inovação, O que é Gestão da Inovação, Características e pilares para a Inovação, O que são problemas, Técnicas para entender os problemas, criando soluções inovadoras para os problemas, Testando e aprendendo, Vendendo a ideia.

Os inscritos nos cursos da modalidade remota (online) precisam aguardar a confirmação da EGPCE, pois o número de vagas por turma é limitado. Em caso de dúvida, por gentileza, enviar e-mail para o nosso suporte da plataforma Moodle (AVA): ava@egp.ce.gov.br