EGPCE Oferta o Curso Condução de Projetos com Abordagens Ágeis com Aulas ao Vivo

19 de maio de 2021 - 08:21 #

As inscrições ficarão disponíveis no período de 19 de maio a 02 de junho, no site da EGPCE.

 

 

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) comunica que estão abertas as inscrições para o curso Condução de Projetos com Abordagens Ágeis, com 20h/a. O curso ocorrerá no período de 07 a 11 de junho no horário de 13h às 17h, com aulas ao vivo.

As inscrições ficarão disponíveis no período de 19 de maio a 02 de junho, no site da EGPCE. O Curso ofertará 25 vagas e será realizado na modalidade remota (online), por meio da plataforma de videoconferência, Zoom. Assim, é importante que o(a) cursista tenha disponibilidade para participar das aulas no período e horário citados.

O objetivo do curso será apresentar conceitos de Agilidade em Gestão de Projetos aos participantes, por meio da abordagem SCRUM, a partir de atividades práticas e estudos de casos.

As aulas serão ministradas pelo Consultor de Transformação Organizacional (inovação, governança, projetos, processos, e gestão por resultados), José Facundo Barbosa.

A Coordenadora da Coordenadoria de Empreendedorismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Bruna Delfino Cabral, aluna de uma das turmas concluídas do curso, destaca a importância da sua participação na capacitação: “Para nós, profissionais da área técnica, que temos no nosso cotidiano a elaboração e acompanhamento de projetos, esse tipo de curso é essencial, pois contribui para o aperfeiçoamento profissional e para a qualidade do nosso trabalho. O tema é atual e considero a condução de projetos com abordagens ágeis uma tecnologia social, visto que é uma estratégia para se obter bons resultados e consequentemente o êxito nos projetos.”

Os assuntos que serão abordados são: Contextualização em Gestão de Projetos, Principais Dificuldades com Projetos, Papéis e Responsabilidades em Gestão de Projetos, Introdução aos Princípios e Características Comuns aos Métodos Ágeis, O Manifesto Ágil e os Princípios Ágeis, Modelagem Ágil, Kanban e Scrum.

Os inscritos nos cursos da modalidade remota (online) precisam aguardar a confirmação da EGPCE, pois o número de vagas por turma é limitado.