Inscrições abertas para a 4º edição da Semana de Avaliação em Escolas de Governo

24 de maio de 2021 - 18:34 # # # #

A SAEG é uma iniciativa para difundir a prática avaliativa como indissociável da gestão pública.

A quarta edição da Semana de Avaliação em Escolas de Governo (SAEG) acontecerá nos dias 1 e 2 de junho de 2021 e será online. O evento terá o tema “Avaliando e Construindo Redes para um Novo Amanhã”.  A SAEG é uma iniciativa para difundir a prática avaliativa como indissociável da gestão pública.

A SAEG é uma realização da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e do Instituto Plácido Castelo, e liderada por escolas de governo, em conjunto com atores-chaves em avaliação e monitoramento (A&M).

Constitui-se por um conjunto de eventos interligados em um espaço de diálogos e trocas de saberes entre governo, academia, sociedade civil e entes privados acerca de enfoques, estratégias, metodologias, experiências e resultados de avaliação para o contexto do setor público.

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) é apoiadora do evento.

Nesta quarta edição, a SAEG está organizada em quatro mesas-redondas afim de discutir os principais resultados de redes de escolas de governo do Brasil e do mundo (região sul e ibero-americana), em termos de:

-Institucionalização da rede, cooperação técnica, troca de experiências, melhoria e eficiência das organizações participantes decorrentes do trabalho da rede.

-Discussão sobre o papel das redes de escolas de governo para a superação dos desafios institucionais de hoje e amanhã para o desenvolvimento de pessoas no governo e refletir sobre a necessidade de mecanismos avaliativos.

– Transformação das redes de escolas de governo.

Para se inscrever no evento, clique AQUI. Você será redirecionado para a plataforma Moodle do Ministério Público, na qual você fará login ou cadastro. A SAEG será gratuita e terá emissão de certificado, confira a Programação Completa, acessando AQUI.