EGPCE se reúne com a Sema e o IFCE para alinhar Acordo de Cooperação Técnica referente ao projeto AJA

26 de maio de 2021 - 17:39 # # # #

Captura de tela durante a reunião.

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) se reuniu na manhã de quarta-feira (26), com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) para alinhamento do Acordo de Cooperação Técnica e do Plano de Trabalho referentes às capacitações previstas para serem realizadas no Programa Agente Jovem Ambiental. A reunião foi online através de plataforma de videoconferência do Google.

Estiveram presentes na reunião o Diretor Erivilson Lima; a Coordenadora Pedagógica, Fernanda Diniz; a Coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Flavia Livino e o Programador, Átila Lima, todos da EGPCE. Junto aos colaboradores da EGPCE citados, estavam os representantes da Sema e do IFCE.

Com o objetivo de capacitar jovens em situação de vulnerabilidade para atuarem em projetos de educação ambiental nas suas comunidades, a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), está realizando o curso Capacitação para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), na modalidade a distância, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Além da EGPCE, a Sema tem parceria com a Casa Civil e com o Instituto Federal do Ceará (IFCE) para o desenvolvimento do Projeto AJA.

A Coordenadora Pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz, comenta sobre o plano de trabalho elaborado para o andamento do curso e explana a importância do projeto: “O plano de trabalho foi construído coletivamente pelos colaboradores da Sema, EGPCE e  IFCE com o intuito de contribuir de forma efetiva com a qualificação social e profissional de 10.000 mil jovens que terão a oportunidade de desenvolver competências e habilidades, com foco na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente”.