EGPCE realiza reunião com GTDEP para divulgar ações formativas e eleger comissão para a Medalha do Mérito do ano de 2020

2 de julho de 2021 - 08:46 # # #

O período de inscrição da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2020 estão abertas e seguem até o dia 20 de julho.

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) realizou na última terça-feira (29) o primeiro encontro com o Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) de 2021. Conduzido pela coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz, o encontro aconteceu de maneira remota por meio de plataforma de videomonitoramento do Google para tratar sobre os eventos formativos para o segundo semestre deste ano de 2021, bem como sobre o cronograma da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2020, que devido a pandemia foi adiando para o ano atual.

Na oportunidade, a coordenadora apresentou os números de atendimentos em capacitação de 2020 até maio de 2021. No ano passado, a Escola de Gestão Pública realizou mais de 14 mil atendimentos em capacitação, incluindo as modalidades presencial, remota e a distância.

A coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz reforçou a importância do Grupo no que se refere às ações de educação corporativa: “O Encontro com o GTDEP é um importante momento de alinhamento de trabalho e de reflexão sobre educação corporativa, tendo em vista que um dos objetivos do Grupo é justamente constituir-se em instrumento de integração, cooperação e comunicação entre a EGPCE e os demais órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Assim, neste encontro tivemos a oportunidade de divulgar novas iniciativas promovidas pela EGPCE, tais como: a divulgação da chamada para publicação de capítulo para compor o livro Serviço Público no Estado do Ceará: práticas e reflexões, além de eventos relacionados à gestão pública que ocorrerão via Instagram da Escola”, afirmou.

O GTDEP é composto por servidores/colaboradores que atuam na área de Recursos Humanos em diversos órgãos e entidades, sendo responsável por elaborar e acompanhar projetos de valorização dos servidores, inclusive o de capacitação e desenvolvimento profissional no âmbito das setoriais.

Medalha do Mérito

Na reunião também foi realizada a eleição dos representantes que irão compor a comissão coordenadora da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2020. A premiação é concedida pelo Governo do Estado do Ceará aos servidores/empregados públicos estaduais que se destacam no exercício de suas funções específicas, por meio do desenvolvimento de uma ação inovadora, visando à melhoria constante da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

A Comissão Coordenadora é responsável por gerir o processo referente à seleção dos servidores/empregados públicos indicados para concorrer à Medalha e Prêmio. Para representar um órgão da administração direta, os presentes elegeram Mariana Oliveira Rêgo que atua na Secretaria das Cidades (SCIDADES). A representante da administração indireta foi a Claudia Albuquerque da Silva Alencar Linard, da Junta Comercial do Estado do Ceará (JUCEC).

A comissão também é composta pelo diretor da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Erivilson Lima, a representante da EGPCE, Fernanda Diniz, e um representante do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará.

Na reunião, o Diretor da EGPCE, Erivilson Lima, comentou sobre a satisfação pelo momento e lamentou que o encontro, que por razão de prevenção contra o covid-19, tenha sido online e não presencial. O diretor ainda em sua fala, alertou para os presentes na reunião, que aqueles que irão concorrer à medalha, mandem seus projetos munidos pelo maior número de informações que conseguirem, quanto ao funcionamento e aplicação do projeto apresentado. “Peço que os candidatos para a Medalha do Mérito do ano de 2020, envie junto aos seus relatórios dos trabalhos, anexos e exemplos de aplicação de seus projetos. Precisamos ter ideia de como será o seu funcionamento.”