EGPCE realiza processo seletivo para Pregoeiros em parceria com a PGE

14 de julho de 2021 - 11:59 # # #

Serão ofertadas 60 vagas, que deverão ser preenchidas por ordem de inscrição.

 

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), irá realizar no período de 10 a 16 de agosto, em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), o curso de Formação de Pregoeiros para Servidores Públicos Estaduais, etapa esta, exigida no processo de seleção para pregoeiro.

Com carga horária de 20 horas, a formação acontecerá no turno da tarde e terá aulas online (ao vivo). Serão ofertadas 60 vagas, que devem ser preenchidas por ordem de inscrição.

As inscrições podem ser realizadas no site da EGPCE a partir de amanhã, 15 de julho até o dia 30 do mesmo mês. Caso haja um número de inscrição superior ao número de vagas, a PGE poderá abrir posteriormente novas turmas.

O curso é uma iniciativa da PGE que tem por objetivo capacitar e instrumentalizar os servidores públicos estaduais para a área de licitação e exercício das atribuições de Pregoeiro. Os interessados na formação devem ter as seguintes atribuições: domínio na área de informática, conhecimentos básicos de processos licitatórios, habilidade para negociação, preferencialmente nível superior ou universitário.

Ao final da formação, os participantes realizarão uma prova para compor o banco de talentos da Central de Licitações da Procuradoria-Geral do Estado. Os participantes com notas superiores ou igual a 7,0 na prova escrita irão compor o banco de talentos da Central de Licitações da Procuradoria-Geral do Estado.

Inscrição

Os candidatos deverão preencher o formulário que será disponibilizado pela EGPCE, clicando aqui. Em seguida anexar os documentos necessários. São eles:

• Ofício assinado pelo Secretário(a) do órgão em que o interessado é pertencente.

• Documento de comprovação de serviço público (cópia do contracheque).

Clique aqui para acessar o modelo de ofício.

Em caso de dúvida, enviar e-mail para comunicacao@egp.ce.gov.br com o assunto Curso Formação de Pregoeiros para Servidores Públicos Estaduais.