EGPCE oferta o curso Administração Pública e Contexto Institucional Contemporâneo em parceria com a Enap

15 de julho de 2021 - 09:11 # #

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), oferta o curso remoto Administração Pública e Contexto Institucional Contemporâneo, a ser realizado no período de 10 a 13 de agosto, no horário de 8h30min às 12h, com carga horária de 14 horas aula.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de julho. O Curso será realizado na modalidade remota (online), por meio da plataforma de videoconferência, Zoom. Assim, é importante que o(a) cursista tenha disponibilidade para participar das aulas no período e horário citados.

O público-alvo é composto por servidores e empregados públicos federais, estaduais e municipais, preferencialmente aqueles que exerçam atividades gerenciais.

Ao final do curso o participante deverá ser capaz de:
• Definir o Estado e a Administração Pública, por intermédio da análise de sua evolução histórica, no que se refere às suas funções e esferas de atuação.
• Identificar os direitos dos cidadãos e os deveres do Estado nas democracias modernas, considerando-se as relações público-privado e as prerrogativas do poder público.
• Definir os princípios norteadores da Administração Pública brasileira, de acordo com o texto constitucional, considerando a implicação desses princípios na atuação dos agentes públicos
• Listar os poderes e deveres do administrador público com relação à Administração e à sociedade civil.
• Apontar as principais transformações sociais, políticas, econômicas, culturais e tecnológicas da contemporaneidade, que impactaram o papel e forma de atuação do Estado e da Administração Pública no mundo e no Brasil.
Dentre os assuntos que serão abordados estão: Introdução ao tema estão: A Formação do Estado Contemporâneo; A Consolidação do Estado como Organização; Estado e Políticas Públicas, Desafios da Administração Pública Brasileira.
Os servidores interessados no curso deverão solicitar sua inscrição no site da Enap, clicando aqui.

Em caso de dúvida, por gentileza, enviar e-mail para o suporte técnico da EGPCE: ava@egp.ce.gov.br