EGPCE abre inscrições para o curso remoto Educação Financeira: Cuidando do seu futuro

17 de setembro de 2021 - 16:22

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) comunica a abertura das inscrições para o curso online Educação Financeira: Cuidando do seu futuro, com carga horária de 15 horas. A capacitação será realizada no período de 27 de setembro a 01 de outubro de 9h às 12h, pelo Google Meet. Servidores e empregados públicos do Poder Executivo Estadual devem realizar sua inscrição do dia 17 até 23 de setembro no site da EGPCE.

O curso tem como objetivo capacitar os participantes para uma boa gestão de suas finanças pessoais. A EGPCE, oferecerá 40 vagas que deverão ser preenchidas por ordem de inscrição.

Marcos Venicius Gondim ministrará o momento. Os temas a serem abordados no curso são: Viver pelo Dinheiro; A História do Dinheiro; Qual o seu Conceito de Riqueza; Planejamento Financeiro Pessoal; Qual a Origem de sua Renda; Metodologia das 4 Operações; Primeiro Pilar: Adição e Subtração; Gestão do Orçamento; Segundo Pilar: Multiplicação; Gestão das Reservas Financeiras; Terceiro Pilar: Divisão; Gestão do Uso-Fruto; Aposentadoria; Avaliando seu Patrimônio e Faça seu Dinheiro Esticar.

Instrutor

MARCOS VENICIUS GONDIM

Engenheiro. Especialização em Consultoria Empresarial. MBA em Finanças. Curso em Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais no INSEAD, Fontainebleau, França. Mestre en La Vision Territorial y Sostenible del Desarrollo pelo Instituto Interuniversitario de Desarrollo Local da Universitat de Valencia – Espanhã. Sua experiência profissional inclui mais de 20 anos na função de consultor pelo Sistema Sebrae, bem como docência em cursos de Gestão Financeira Empresarial e Pessoal, Custos e Formação do Preço de Venda pelo Sistema Sebrae. Publicou trabalhos como E-Books sobre Finanças Pessoais e Empresariais e Formação de Preço de Venda com o jornal O POVO. Apresentou e publicou trabalhos nos anais do V Congresso Brasileiro de Gestão Estratégica de Custos em 1998.

Clique aqui, para se inscrever.