EGPCE oferece o curso remoto: Introdução à Língua Brasileira de Sinais

21 de setembro de 2021 - 16:24

 

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) oferta o curso remoto Introdução à Língua Brasileira de Sinais, a ser realizado no período de 04 a 08 de outubro no horário de 13h30min às 16h30, com carga horária de 15 horas aula.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro (clique aqui para se inscrever). O Curso será realizado na modalidade remota (online), por meio da plataforma de videoconferência, Google Meet. Assim, é importante que o(a) cursista tenha disponibilidade para participar das aulas no período e horário citados.

O curso tem o objetivo de capacitar os participantes ao atendimento em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, proporcionando a comunicação e convivência entre cidadãos surdos que buscam os serviços dos órgãos públicos.

O público-alvo é composto por servidores e empregados públicos estaduais. Entre os conteúdos que serão abordados na capacitação estão: informações da cultura surda, alfabeto manual, números cardinais, quantidade e números ordinais, saudações e cumprimentos.