EGPCE promove encontro de Escolas de Governo e propõe criação de comitê para celeridade de ações em Políticas Públicas

24 de setembro de 2021 - 15:39 # # # #

O momento foi pensado como desdobramento do seminário que teve como tema “Desafios das escolas corporativas em tempos de crise: Experiências, vivenciadas, incorporações de novas temáticas e perspectivas de futuro.”

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) promoveu em sua sede, na manhã desta sexta-feira (24), um encontro com representantes de Escolas de Governo para unir forças e apresentar proposta de formação de um comitê para facilitar a comunicação e a criação de ações em Políticas Públicas. 

O momento foi pensado como desdobramento do seminário que teve como tema “Desafios das escolas corporativas em tempos de crise: Experiências, vivenciadas, incorporações de novas temáticas e perspectivas de futuro”, que aconteceu no dia 03 de setembro, no Auditório do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC). 

 A diretora da EGPCE, Priscilla Dias, abriu o encontro mencionando a importância da união entre as Escolas junto a Rede de Escolas de Governo e propôs a criação de um comitê. “O objetivo seria a troca de resultados, depoimentos, apoio a necessidades e olhar mais direcionado a particularidades de cada Escola, gerando mais celeridade às questões e o compartilhamento de produções para contribuir com instituições de ensino e a sociedade.”, explica Priscila, sobre a proposta. 

Na ocasião a coordenadora da Rede de Escolas e diretora da Escola de Governo do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), Ana Perpétua, falou sobre a elaboração de plano de ação da Rede Estadual de Escolas de Governo, para que as atividades pudessem ser acompanhadas e com respeito aos prazos estabelecidos.

Participaram da reunião representantes da Escola Superior do Ministério Público (ESMP),  Instituto Plácido Castelo (IPC), Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), Escola Superior do Parlamento Cearense  (Unipace) e EGPCE.