Novo curso oferecido pela EGPCE “Design de Experiência do Usuário: O que é UX” está com inscrições abertas

27 de setembro de 2021 - 12:35 #

 

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) comunica que estão abertas as inscrições para o curso Design de Experiência do Usuário: O que é UX, na modalidade a Distância, com duração de 20 h/a. O curso faz parte da lista das novas temáticas oferecidas pela EGPCE para o segundo semestre deste ano. Empregados, servidores públicos e demais interessados poderão se inscrever a partir de hoje, 27 de setembro, até o dia 01 de outubro no site da EGPCE (clique aqui).

O curso, que será realizado no período de 04 a 24 de outubro, tem o objetivo de apresentar o termo UX (experiência do usuário), discutir as áreas de estudo relacionadas, apresentar uma breve história de UX, questionar quem é o usuário e entender os benefícios da aplicação de design UX.

 A articuladora da assessoria de desenvolvimento institucional da EGPCE, Jordana Gondim, destaca os benefícios do conjunto de estratégias: “Conhecer sobre experiência do usuário é um diferencial para os cenários que exigem mudança e adaptação em curto espaço de tempo. Faz repensar a forma de trabalhar e em como melhorar o que se faz, pensando no consumidor e se colocando em seu lugar”- disse a articuladora.

 

Metodologia e Certificação

O curso não terá tutoria nem professores ministrando aulas com transmissão ao vivo. O conteúdo será apresentado de forma interativa no AVA, contendo em alguns textos, destaques visuais que poderão remeter a leituras complementares e a links internos e externos. Assim, o horário das aulas fica a critério do participante, mas é necessário ficar atento(a) ao período de realização e emissão de certificado.

A EGPCE emitirá certificado de 20 horas para os participantes do curso que cumprirem as atividades avaliativas e tiverem aproveitamento igual ou superior a 60% (nota superior ou igual a 6,0). Dúvidas ou assistência técnica, por favor, enviar e-mail para o nosso suporte:  ava@egp.ce.gov.br .

Serviço:

Período de inscrição: 27/09 a 01/10

Período de realização: 04/10 a 24/10