Reunião online entre EGPCE E GTDEP define Comissão para a Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2021 e divulga eventos formativos

30 de setembro de 2021 - 09:18

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) realizou na última terça-feira (28) o segundo encontro com o Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) de 2021. Conduzido pelas coordenadoras da EGPCE, Fernanda Diniz e Flávia Livino, o encontro aconteceu de maneira remota por meio de plataforma de videomonitoramento do Google para tratar sobre os eventos formativos para o segundo semestre deste ano de 2021, bem como sobre o cronograma da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2021.

Na oportunidade, Fernanda, coordenadora pedagógica, apresentou o cronograma de eventos formativos citando os novos cursos disponíveis ainda para este ano. A diretora da EGPCE, Priscilla Dias, abriu o encontro comentando uma apresentação artística que foi apresentada no início da reunião: “neste vídeo que foi apresentado, podemos ver a relação da arte no processo criativo. Para que esse processo ocorra é necessário superação e se desafiar constantemente, mas para isso é preciso que as pessoas tenham disponibilidade e flexibilidade para o processo. Eu acredito que a apresentação tem tudo a ver com a proposta da nossa reunião de hoje.”, destacou Priscilla.

Em seguida, Flávia, coordenadora da assessoria de desenvolvimento institucional, explanou sobre o processo da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2021. Ela falou sobre as etapas do processo e esclareceu dúvidas da equipe do GTDEP. Logo depois, aconteceu a definição da Comissão Técnica para avaliação do processo citado anteriormente.

Os nomes escolhidos para contribuição foram: Hebe Cito da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), como entidade da administração direta, e Cleidimar Rodrigues da Universidade Vale do Acaraú (UVA), como entidade indireta.

GTDEP

O GTDEP é composto por servidores/colaboradores que atuam na área de Recursos Humanos em diversos órgãos e entidades, sendo responsável por elaborar e acompanhar projetos de valorização dos servidores, inclusive o de capacitação e desenvolvimento profissional no âmbito das setoriais.

Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2021

A premiação é concedida pelo Governo do Estado do Ceará aos servidores/empregados públicos estaduais que se destacam no exercício de suas funções específicas, por meio do desenvolvimento de uma ação inovadora, visando à melhoria constante da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

A Comissão Coordenadora é responsável por gerir o processo referente à seleção dos servidores/empregados públicos indicados para concorrer à Medalha e Prêmio.

Além das representantes dos órgãos da administração direta e indireta (citadas anteriormente), também fazem parte da comissão a diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Priscilla Dias, a representante da EGPCE, Flávia Livino, e um representante do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará.