EGPCE abre inscrições para o curso Gestão de Materiais Permanentes (Bens Móveis)

3 de novembro de 2021 - 13:10

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) abre, nesta quarta-feira (03), as inscrições para o curso Gestão de Materiais Permanentes (Bens Móveis) com carga horária de 100 horas. O Curso será realizado no período de 16 de novembro de 2021 a 24 de fevereiro de 2022, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As inscrições seguem até 10 de novembro e podem ser realizadas no site da EGPCE (Clique aqui).

O curso tem como objetivo compreender as técnicas usuais de gestão de materiais permanentes, assim como a legislação vigente e a sua aplicabilidade no cotidiano operacional da administração pública estadual.

Dentre os conteúdos abordados no curso, estão: O Conceito de Patrimônio; O reflexo das Novas Normas Contábeis no controle patrimonial; A importância da Gestão de Bens (Controle Administrativo); Diferenciação entre Material de Consumo e Material Permanente; Orientação para implantação do Siga/Sabem; Processo de migração de dados; Recebimento de Novos Bens no Siga/Sgbm, entre outros correlativos.

Conteudista:

Ricardo Henrique Pinto Rodrigues é o responsável pela elaboração do conteúdo.

Graduado em Administração de Empresas com especialização em Controladoria pela Universidade de Fortaleza (1985/1993). Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE (2012). É Analista de Gestão Pública – Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará e colabora como professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú e instrutor da Escola de Gestão Pública. Tem experiência na área de Administração de Empresas, com ênfase em Logística, Organização e Métodos e Automação de Processos Organizacionais.

Metodologia

O curso não terá tutoria nem professores ministrando aulas com transmissão ao vivo. O conteúdo será apresentado de forma interativa no AVA, contendo em alguns textos, destaques visuais que poderão remeter a leituras complementares e a links internos e externos. Assim, o horário das aulas fica a critério do participante, mas é necessário ficar atento(a) ao período de realização e emissão de certificado.

Certificação

A EGPCE emitirá certificado de 100 horas para os participantes do curso que cumprirem as atividades avaliativas e tiverem aproveitamento igual ou superior a 60% (nota superior ou igual a 6,0). Dúvidas ou assistência técnica, por favor, enviar e-mail para o nosso suporte: ava@egp.ce.gov.br

Serviço:

Gestão de Materiais Permanentes (Bens Móveis)
Período de inscrições: 03/11 a 10/11
Período de realização: 16/11/21 a 24/02/22