EGPCE apoia XV Encontro Estadual de Controle Interno

15 de dezembro de 2021 - 09:10

O evento abordou Controle Interno, Proteção de Dados e Transparência.

 

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) apoia o XV Encontro Estadual de Controle Interno: Proteção de Dados e Transparência, que aconteceu na última terça-feira (14), no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). O evento é promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

Durante a abertura do evento o secretário chefe da CGE, Aloísio Carvalho, destacou a satisfação dos resultados de um trabalho bem realizado “Nós nos orgulhamos por sermos reconhecidos nacionalmente como o estado mais transparente do Brasil, isso é fruto do trabalho de todos (as) que fazem a CGE.”- destacou Aloísio.

No encontro ocorreu a entrega da Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual pelo excelente desempenho impactado na gestão pública para a secretária da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), Fernanda Pacobahyba e para o auditor da CGE, José Benevides Lôbo Neto. O secretário da Seplag, Mauro Benevides Filho (não pôde comparecer), ganhou uma Placa de Homenagem.

Seguindo a programação o encontro contou com as palestras: A Lei Geral de Proteção de Dados no Setor Público, ministrado pelo Prof. Dr. Rodrigo Pironti Aguirre de Castro e Reflexões Filosóficas sobre Transparência ministrada pela Profa. Lúcia Helena Galvão Maya.