Inscreva-se para Planejamento e Acompanhamento do Orçamento Público

19 de janeiro de 2022 - 15:48

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) comunica que estão abertas as inscrições para o curso online (aulas ao vivo) Planejamento e acompanhamento do Orçamento Público. A oportunidade disponibilizará 40 vagas destinadas a empregados e servidores públicos estaduais e possui duração de 20 h/a.

O curso ocorrerá no período de 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2022, por meio do Google Meet. (08h às 12h). Inscrições abertas até o dia 26 de janeiro no site da EGPCE.

A capacitação orienta o aluno a conhecer os princípios do orçamento público. Aplicar instrumentos de planejamento do setor público estabelecidos na Constituição Federal de 1988. Conhecer a legislação orçamentária, em especial a Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e a Lei Federal 4.320/64. Compreender o processo formado pela elaboração, discussão, votação, aprovação e execução do orçamento público. Refletir sobre as tendências contemporâneas do planejamento governamental.

Instrutor:

LUCIANO DE SOUSA PONTES

MINICURRÍCULO: Graduado em Química pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Mestre em Controladoria pela Universidade Federal do Ceará. Professor Titular da Faculdade Maurício de Nassau – Fortaleza. Palestrante na área Contábil e Finanças Públicas. Foi contador da PGE e do FUNPECE (Fundo de Modernização e Reaparelhamento da Procuradoria Geral do Estado) exercendo o cargo de Articulador e responsável pelos pareceres contábeis da Central de Licitações do Estado do Ceará. Tutor On-line dos cursos do Instituto Plácido Castelo em parceria com o Tribunal de Contas do Estado. Atualmente, é coordenador na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG).

Serviço:

Introdução à Gestão de Projetos

Período de Inscrições: 17/01 a 26/01

Período de realização: 31/01 a 04/02

Clique aqui para se inscrever