Inscrições abertas para o curso Introdução à Gestão de Projetos

19 de janeiro de 2022 - 13:36

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) comunica que estão abertas as inscrições para o curso online (aulas ao vivo) Introdução à gestão de projetos. A oportunidade disponibilizará 40 vagas destinadas a empregados e servidores públicos estaduais e possui duração de 20 h/a.

O curso ocorrerá no período de 24 a 28 de janeiro de 2022, por meio do Google Meet. (13h às 17h). Inscrições abertas até o dia 20 de janeiro no site da EGPCE.

A capacitação objetiva proporcionar aos participantes a compreensão das características gerais envolvidas na Gestão de Projetos em diferentes tipos de organizações contemporâneas.

Os assuntos abordados no curso são: Aspectos conceituais de projetos, o profissional de projetos e sua equipe, ciclo de vida do projeto, gestão de projetos e gestão de riscos em projetos.

Metodologia

O curso sobre “Introdução à Gestão de Projetos” será executado utilizando-se aulas expositivas e dialogadas; estudos de casos; smartclass; elaboração de mapas mentais; elaboração de quadros conceituais descritivos; diálogos sobre vídeos; diálogos sobre filmes; diálogos sobre cases empresariais locais, nacionais e internacionais; análises de imagens; questões objetivas de revisão, dentre outras metodologias ativas de aprendizagem.

Instrutor:

Lucas de Souza

Mestre em Administração de Empresas. Graduação em Administração de

Empresas. Professor do Centro Universitário Fametro (Unifametro). Atuou em disciplinas, oficinas e cursos na Faculdade Padre Dourado – FACPED (Graduação/Pós-Graduação) e no Centro Universitário Estácio do Ceará (Pós-Graduação). Ministrou palestras na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atuou como Consultor Organizacional em projetos nas áreas de Estratégia, Sustentabilidade, Inovação, Educação e Gestão de Pessoas para diferentes empresas, organizações e instituições, dentre as quais pode-se mencionar: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); Wave Accelerator – Aceleradora de Startups e Negócios Inovadores; Centro Universitário Fametro (Unifametro). Na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), participou do programa Apóstolos da Inovação com o desenvolvimento de diagnósticos sobre potencialidades de inovação nas empresas cearenses e com o auxílio na coordenação do programa. Na empresa Oi S/A, participou da área de Relações Institucionais, auxiliando com a construção e com a manutenção do relacionamento institucional e fortalecimento da marca junto aos poderes públicos, mercado corporativo e formadores de opinião. Foi membro da área de Gestão da Qualidade e Auditoria na Administração do Shopping Center Iguatemi Fortaleza e participou como Diretor Presidente da ADM Soluções, trabalhando com o Planejamento Estratégico da organização.

Serviço:

Introdução à Gestão de Projetos

Período de Inscrições: 18/01 a 20/01

Período de realização: 24/01 a 28/01

Clique aqui para se inscrever