Inscrições abertas para o curso online Introdução à Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

27 de janeiro de 2022 - 11:24


A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) informa que estão abertas as inscrições para o curso online (aulas ao vivo) Introdução à Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS . A oportunidade disponibilizará 40 vagas destinadas a empregados e servidores públicos estaduais e possui duração de 15h/a.

O curso ocorrerá no período de 14 a 18  de fevereiro de 2022, por meio do Google Meet. (13h30 às 16h30 ). Inscrições abertas até o dia 08 de fevereiro no site da EGPCE.

A capacitação tem o objetivo de capacitar os participantes ao atendimento em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, proporcionando a comunicação e convivência entre cidadãos surdos que buscam os serviços dos órgãos públicos. 

Conteúdo que será visto: Informações da cultura surda, Alfabeto Manual – Números cardinais, quantidade e números ordinais, Saudações e Cumprimentos, Dias da Semana, Advérbio de tempo, Calendário, Expressões faciais e família, Tipos de frases em Libras

CONSULTOR(A) / INSTRUTOR(A): 

LUCYLEIDE GONZAGA LOPES 

MINICURRÍCULO: Especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela Faculdade Futura. Graduada em Pedagogia pela Universidade Uniasselvi, Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Formação Intermediária em Libras pelo CLM- Centro de Línguas de Maracanaú, e nível avançado instrumental pelo CREAECE – Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado do Ceará. Lotada na Diretoria da Escola de Trânsito do Detran Ceará desenvolvendo a função de Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Escola de Trânsito. Palestrante e Educadora na Temática Trânsito DetranCe. 

Clique aqui para se inscrever