EGPCE oferecerá curso voltado à preparação para a aposentadoria em parceria com a Projeto PIPA, COPAI/Seplag

4 de fevereiro de 2022 - 14:40

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) reuniu-se na última quinta-feira (03), com a  Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (Copai), integrante da estrutura organizacional da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), na sede da Escola, para alinhar assuntos a respeito da capacitação pensada para a preparação da aposentadoria dos empregados e servidores públicos estaduais, por meio do Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria (PIPA). A expectativa da EGPCE é oferecer o programa ainda neste ano de 2022.  

A diretora da Escola, Priscilla Dias, menciona a importância da capacitação “ o curso será uma oportunidade que os servidores terão para os auxiliar no planejamento do futuro, trazendo momentos de reflexão.” – disse, Priscilla. 

Participaram do momento Jeane Peixoto, representante da COPAI, Jordete Gomes, gerente da Célula de Capacitação da Seplag e Priscilla Dias diretora da EGPCE.

Sobre o PIPA

Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria – PIPA, que tem como objetivo “minimizar os impactos decorrentes da transição para a nova fase de vida, contribuindo para que os servidores ingressem de forma confiante e orientada na aposentadoria”. A iniciativa visa resgatar parte da dívida social do Estado para com os seus servidores que ingressam na aposentadoria após anos de serviços prestados à causa pública. Com o projeto PIPA, o Governo reconhece a necessidade de o servidor público planejar a mudança que a aposentadoria impõe à sua vida e pensar o seu significado social.