EGPCE realiza encerramento do curso Elaboração de Termo de Referência para turma da PMCE

14 de fevereiro de 2022 - 16:15 # # # # #

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), na sede da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) o encerramento do curso Elaboração de Termo de Referência para turma exclusiva de servidores e demais colaboradores da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).

A capacitação visou instrumentalizar e aperfeiçoar a prática destes servidores/empregados públicos na elaboração de Termo de Referência. No momento, a diretora da EGPCE, Priscilla Dias, colocou a Escola à disposição da PMCE e mencionou a importância da atualização das capacitações “ A Escola tem uma equipe integrada para dar capacitações de qualidade e eficiência. Estamos trazendo mais estratégias e inovação para a gestão e com isso, ficando cada vez mais próximos do nosso público.”- destacou Priscilla.

O subchefe estado maior/diretor de planejamento e gestão interna da PMCE, Coronel QOPM Klênio Savyo Nascimento, participou do encerramento do curso e falou sobre o objetivo de aperfeiçoamento dos que estavam presentes “Selecionamos até três pessoas de cada departamento para levar conhecimento às suas instituições por meio da elaboração do termo de referência. Este será um mecanismo que otimizará os processos” destaca o Coronel.

O pregoeiro da Procuradoria-Geral do Ceará (PGE-CE) que atua como instrutor do curso de Formação de Pregoeiros e consultor na área de Licitações, Alexandre Sales Arcanjo, ministrou o curso que teve como metodologia aulas expositivas, explanação de textos legais e estudo de casos.

Durante o encerramento, o cursista tenente coronel Brito, articulador da Diretoria de Planejamento e Gestão Interna (DPGI), mencionou sobre o que aprendeu: “Esse ensinamento que nós estamos adquirindo vai facilitar demais o nosso trabalho. Todo dia é um aprendizado, gostaria de agradecer a EGPCE”. Na ocasião, a capitã da coordenadoria de saúde e assistência social e religiosa, Yamamoto, aluna do curso, registrou que a capacitação foi de grande importância: “Pudemos tirar muitas dúvidas pontuais da nossa rotina, fora isso abriu os caminhos para termos mais conhecimento.” concluiu a capitã.

A EGPCE está à disposição para a oferta de cursos em diferentes temáticas. Para a solicitação o servidor deve buscar o(a) representante do Grupo Técnico de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP) ou a área de Recursos Humanos da instituição na qual estão lotados (as).