EGPCE homenageia suas servidoras no Dia Internacional da Mulher 

8 de março de 2022 - 14:18 # # # # # #

No dia em que se comemora a força daquelas que lutaram para que hoje as mulheres tenham seus direitos assistidos, a diretora da  Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Priscilla Dias, homenageia as servidoras e colaboradoras da Escola neste 08 de março. 

Ao chegarem em suas mesas nesta manhã, as servidoras foram surpreendidas com um kit de café da manhã. Em seguida, ao som de “Maria, Maria”, canção de Milton Nascimento, na voz da intérprete Mel Mattos com Filipe Mota no violão, receberam mimos da diretora, que fez questão de cumprimentar cada uma individualmente. 

As mulheres são maioria na EGPCE, ocupando 64% do quadro de funcionários do órgão. Para Priscilla, o papel da mulher em uma instituição é fundamental para o bom andamento dela “ Mulheres que inspiram outras mulheres, são destaques na Escola. São inúmeros os benefícios que a força feminina traz para a instituição”, destacou.  

A gestora da célula de Inovação da Escola, Aldiane Lima, mencionou o zelo que a Escola teve para com suas servidoras: “Senti que acima de tudo existe um cuidado da Direção em relação à equipe de colaboradoras, pois deu para perceber que tudo foi pensado com carinho e significado. Da apresentação musical, às escolhas das músicas e da intérprete ao cuidado de cumprimentar cada colaboradora fez muita diferença nesse dia que é de muita reflexão.” disse a gestora. 

08 de Março

O Dia Internacional da Mulher é uma observância oficialmente estabelecida pelas Nações Unidas na década de 1970 como um dia para simbolizar a luta histórica das mulheres pela igualdade de condições com os homens. 

Originalmente, a data referia-se à exigência de salário igual para trabalho igual, mas agora simboliza mulheres que lutam não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.