Seplag e EGP realizam I Encontro de Saberes e Experiências com a Sepog Fortaleza

21 de março de 2022 - 10:58 # # # #

A Secretaria do Planejamento e Gestão promoveu na tarde dessa quinta-feira (17) o I Encontro de Saberes e Experiências com toda a equipe da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza (Sepog). Realizado em parceria com a Escola de Gestão Pública, o evento reuniu gestores das duas secretarias para troca de experiências exitosas entre o Município e o Estado.

O evento foi aberto pelo secretário do Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges e pelo secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcelo Pinheiro. “Queremos com essa troca de experiências, discutir estratégias e soluções para os principais problemas comuns às duas esferas de gestão. Pretendemos ainda estabelecer uma forte parceria entre as equipes para que o diálogo seja permanente”, afirmou o secretário.

Já para o secretário de planejamento e orçamento da prefeitura, Marcelo Pinheiro, que já atuou como gestor da Seplag em gestões anteriores, a ideia é que os encontros entre as equipes sejam realizados a cada dois meses, com foco em discussões sobre planejamento, gestão de pessoas, tecnologia da informação e orçamento público.

Ao final do encontro,  os participantes foram divididos em grupos, de acordo com a área de gestão, para facilitar o alinhamento das ações e estratégias que serão implementadas a médio e logo prazo, em ambas as secretarias.